Covid-19: São Paulo vai comprar 100 milhões de seringas e agulhas - Tudo do Bem

Covid-19: São Paulo vai comprar 100 milhões de seringas e agulhas

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (21) que estão sendo adquiridas 100 milhões de seringas e agulhas para aplicação da vacina contra coronavírus durante a campanha prevista para começar em 25 de janeiro.

+Kobra finaliza revitalização do mural de Ayrton Senna na rua da Consolação
+USP está entre as 20 instituições que mais publicam sobre Covid-19 no mundo
+Jardim Botânico do RJ cria serviço de visita guiada em carrinho elétrico

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dividiu as compras em 27 pregões, realizados entre 18 e 23 de dezembro. Cada pregão prevê a aquisição de 2 milhões de unidades de seringas de 1 e de 3 ml e três tipos de agulhas. Os primeiros pregões foram abertos na última sexta-feira (18) e a SES já garantiu a aquisição de 2 milhões dos insumos.

A estratégia fracionada tem o objetivo de garantir estoques para aplicação de vacinas na população, de acordo com o cronograma e públicos prioritários previstos pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo. As empresas vencedoras poderão entregar os insumos até julho, de acordo com a definição de cada um dos pregões.

O Governo de São Paulo já havia adquirido, neste segundo semestre de 2020, outras 21 milhões de seringas e agulhas para as vacinações de rotina do ano, contando com uma reserva estratégica de 11 milhões para a imunização do novo coronavírus.

Estes insumos foram distribuídos para os 27 Grupos de Vigilância Epidemiológica localizados em todas as regiões. Em 2019, 77 milhões de seringas e agulhas foram utilizadas nas ações de rotina de imunização contra múltiplas doenças. Na primeira fase da vacinação está prevista a imunização de 9 milhões de pessoas dos grupos prioritários: profissionais de saúde, idosos, moradores de casas asilares, indígenas e quilombolas.

  • arrow